Agentes de São Cristóvão param greve temporariamente

[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]


Depois de reconhecer o momento político delicado que vive o município de São Cristóvão, com a renúncia da prefeita Rivanda Batalha, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) do município, juntamente com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), decidiram nessa quarta-feira (3) encerrar a greve, iniciada na segunda-feira, para esperar como ficará os desdobramentos políticos.

Diante disso, ficou acertado durante a assembleia dessa quarta-feira com a categoria que haverá outra assembleia no dia 6 de julho, quando será decidido os próximos passos para ir em busca da reivindicação dos agentes, que é o pagamento total do Piso Nacional retroativo de julho a dezembro de 2014. Até a data, a diretoria do sindicato espera que o secretário de Saúde da cidade, Fernando Rodrigues, consiga uma solução com a ajuda do departamento jurídico e procurador do município.


[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”1426″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]