[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
Os servidores de Saúde do município de Itaporanga D’Ajuda não aceitaram a proposta da prefeita Maria das Graças, a Gracinha, de fazer o reajuste salarial de apenas 5%. A decisão dos trabalhadores foi tomada durante assembleia unificada dos sindicatos nessa quarta-feira (3), que contou com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde de Sergipe (Sintasa). A proposta da classe trabalhadora é 50% de reajuste, baseada no estudo oficial do DIEESE em relação às perdas salariais e o impacto financeiro no município.
Os sindicatos estarão enviando a proposta definitiva à prefeitura até terça-feira (8) e dará um prazo até o dia 19 de junho para uma posição da prefeita. Se até lá não ocorrer nenhum avanço nas negociações, ficou agendada uma paralisação de todos os servidores da Saúde para o dia 22 de junho, na Praça da Rodoviária.
Sobre a necessidade da implantação total do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) no município, a classe trabalhadora decidiu fazer um ajuizamento das ações para garantir o direito dos trabalhadores, uma vez que os sindicatos já mostraram para a prefeita o quadro dos profissionais da Saúde relatando que o PCCV é para servidores dos dois regimes jurídicos, mas que a prefeitura não concede os direitos previstos nesse plano, sendo que em parte para os estatutários e na sua totalidade nega para os celetistas.
[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”1423″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]