Trabalhadores da Saúde marcam assembleia com indicativo de greve

[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]


A bancada sindical da Saúde irá realizar uma assembleia com as categorias na próxima segunda-feira (22), às 16 horas, em local a ser confirmado, com indicativo de greve e para fazer uma avaliação do movimento de negociação com a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).

Nessa segunda-feira, depois de um ato público pela manhã com paralisação de 24 horas, na Unidade de Saúde da Família (USF), Dona Sinhazinha, os trabalhadores tomaram os corredores do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, que é a sede da prefeitura, e representantes dos sindicatos conversaram com a secretária do Gabinete do Prefeito, Etelvina Apolônio, para solicitar uma reunião com urgência com o prefeito João Alves, mas foi colocado que o prefeito viajou e chegará até sexta-feira (19). Os sindicatos tentaram agendar para a próxima semana, mas a secretária explicou que o prefeito irá fazer outra viagem entre os dias 20 a 26 de junho.

Os sindicatos argumentaram com a secretária do gabinete que os trabalhadores estão insatisfeitos e marcariam uma assembleia para fazer essa avaliação de esperar a ligação da secretária para agendar uma data. A categoria ainda tentou conversar com o secretário Igor Leonardo, da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), mas não obteve sucesso.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, destaca a união dos sindicatos em prol dessa causa dos trabalhadores do município de Aracaju. “A gente sempre preza pela coletividade. Hoje, estamos lutando pelo reajuste salarial que o governo municipal anunciou, já que apresentamos uma proposta e dentro da mesa de negociação, mas não foi discutida de forma nenhuma. Diante disso, fizemos esta paralisação”, disse Augusto Couto.

Estiveram envolvidos tanto no ato público, que contou com um café da manhã, como na ida até o centro administrativo, o Sintasa, Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Sindicato dos Trabalhadores Fisioterapeutas de Aracaju (Sintrafa), Sindicato dos Cirurgiões Dentistas de Sergipe (Sinodonto-SE), Sindicato dos Psicólogos do Estado de Sergipe (Sinpsi), Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe (Sindasse) e a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).


[/or_column_text][/or_column][/or_row]

Scroll to Top