Condutores das ambulâncias do Samu e assistentes de enfermagem fazem paralisação

[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]


O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) e o Sindicato dos Condutores de Ambulâncias do Samu (Sindconam/SE) irão realizar uma paralisação nesta sexta-feira (26), das 7h às 12h, na sede do Samu estadual. A medida visa descordar da decisão do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) que decidiu, no dia 18 de junho, pela expedição de medida cautelar determinando à Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) que promova o restabelecimento de carga horária de 24h para 36h dos motoristas e assistentes de enfermagem, direito que foi adquirido em 2014, após greve das categorias.

A decisão da paralisação ocorreu na assembleia conjunta dos sindicatos, realizada na última segunda-feira (22), que decidiu ainda pelo indicativo de greve a partir do dia 1º de julho deste ano, uma vez que a decisão do TCE/SE rompeu com o acordo firmado com o Conselho Tutelar e FHS. Conforme prevê a Lei da Greve, será deixado o percentual mínimo previsto.


[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”1405″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]