Sintasa avança na negociação do retroativo do Piso Nacional dos agentes de S. Cristóvão

[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, reuniu-se com o procurador do município de São Cristóvão, Daniel Costa, na última quinta-feira (27), e acertou que até a próxima quinta-feira (3) o departamento jurídico do sindicato juntamente com o procurador irão formalizar uma proposta dentro do processo judicial sobre o valor do retroativo do Piso Nacional dos agentes comunitários de saúde e de combate à endemia, uma vez que só receberam a partir de janeiro deste ano, mas a lei havia entrado em vigor desde julho de 2014.

“Estamos avançando na negociação. Vamos resolver judicialmente e esperamos que consigamos o pagamento do Piso Nacional aos agentes na menor quantidade de parcelas possível”, falou Augusto Couto, durante a assembleia com a categoria na sexta-feira passada. “Durante a assembleia, os agentes deliberaram que o Sintasa tem total autonomia para elaborar em conjunto com o procurador uma proposta viável”, completou o presidente, adiantando que depois da próxima reunião com o procurador Daniel Costa irá marcar outra assembleia com os agentes para saber se eles aceitarão ou não a proposta.


[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”1290″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]