[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) realizou nesta quinta e sexta-feira, 17 e 18, respectivamente, a convocação para a greve da categoria nos dias 22 a 24 de setembro, juntamente com mais 19 sindicatos, para tentar chamar atenção do Governo do Estado em relação as demandas da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), Reajuste Salarial e o pagamento dos subsídios.
Na quinta-feira, a diretoria visitou as unidades o Hospital Regional José Franco Sobrinho em Nossa Senhora do Socorro, Caism, Cadi, Hemose, Samu, SRIHA, Secretaria de Estado da Saúde (SES), Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). Nesta sexta, foi a vez das visitas Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) em Laranjeiras, CEO em São Cristóvão e na sede da Funesa.
Programação
A greve começará no dia 22 de setembro. Às 7 horas, haverá uma mobilização na frente da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), e às 8h, as categorias farão uma caminhada até o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), onde ficarão concentrados até às 12 horas.
No dia 23 de setembro, cada categoria fará suas mobilizações específicas e lutarão pelas suas pautas diferenciadas. No caso do Sintasa, a concentração será das 7h às 10h, no Hospital Regional José Franco Sobrinho em Nossa Senhora do Socorro. Por fim, no dia 24 de setembro, às 14 horas, todas as classes estarão reunidas no Parque da Sementeira, onde farão uma caminhada com direção ao Palácio dos Despachos.
[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”1263″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]