Sindicatos acionarão a Justiça contra o atraso das férias e vale-transporte por parte da Prefeitura

[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]


Depois de uma reunião com sindicatos da área da Saúde, ficou decidido que cada sindicato irá entrar na Justiça contra a Prefeitura Municipal de Aracaju por conta do atraso no pagamento das férias e do vale-transporte dos servidores municipais. As categorias reclamam que estes atrasos estão ocorrendo de forma corriqueira e reivindicam ainda que a prefeitura que antes pagava o salário até o último dia útil do mês, agora tem passado dessa data. A reunião ocorreu nesta quarta-feira (2), na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa).

“É inadmissível que haja o atraso nas férias porque não é algo que o trabalhador pega de surpresa a prefeitura, mas que deve haver um planejamento. Imagine você ficar de férias e só receber o que é de direito depois que retornar ao trabalho. É absurdo porque no período que o trabalhar tem tempo de aproveitar a família ele fica sem uma quantia em dinheiro que iria ajudar a aproveitar melhor as férias”, reclama o diretor do Sintasa, João Wadson.

Em relação ao vale-transporte, os trabalhadores lamentam o fato de que o crédito do cartão é feito, geralmente, depois do dia 15 do mês subsequente. “Este fato tem causado muitos problemas aos servidores porque muitos não têm um dinheiro extra para poder pagar a passagem do ônibus e tem que pegar emprestado de amigos”, ressalta o diretor sindical.

Além de representantes do Sintasa, a reunião contou ainda com o Sindicato dos Cirurgiões Dentistas de Sergipe (Sinodonto), Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias do Município de Aracaju (Sacema), Sindicato dos Trabalhadores Fisioterapeutas de Aracaju (Sintrafa) e Sindicato dos Psicólogos do Estado de Sergipe (Sindpsi).


[/or_column_text][/or_column][/or_row]