[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
Nesta quarta-feira, às 13 horas, a diretoria do Sintasa se reunirá com os trabalhadores para definir futuro da greve
O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), juntamente com outros sindicatos da Saúde, reuniram-se com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e o secretário da Saúde, André Sotero, para saber sobre o pagamento do 13º salário, salário de dezembro, 1/3 de férias e o calendário de pagamento. Na reunião, ocorrida nessa terça-feira (3), no Centro Administrativo, o prefeito garantiu que o pagamento do 13º iria começar a ser pago ainda nessa terça-feira para os ativos, e até o dia 10 todas as categorias da saúde e os aposentados receberiam seus vencimentos.
Edvaldo Nogueira pediu um intervalo de tempo para analisar a situação financeira da Prefeitura antes de definir o pagamento da folha de dezembro. Foi feito um demonstrativo do caos financeiro da PMA e do volume aproximado de R$ 500 milhões em dívidas. Por conta disto, ficou acertada outra reunião no dia 20 de janeiro, às 17 horas. A ideia inicial do prefeito seria reduzir o prazo do pagamento dos salários aos poucos até serem pagos dentro do mês. Só para se ter uma ideia, o último de novembro foi pago no dia 28 de dezembro de 2016.
Até o dia 20, ficou combinado que haveria reuniões entre os sindicatos e o secretário da Saúde para resolver pontos que não envolvem dinheiro, mas condições de trabalho, por exemplo. Nesta quarta-feira (4), haverá assembleia dos trabalhadores representados pelo Sintasa com a diretoria do sindicato, a partir das 13 horas, no próprio prédio do Sintasa, para definir futuro da greve.
Participaram ainda da reunião com o prefeito, o secretário municipal de Finanças, Jeferson Passos; e o secretário municipal de Governo, Carlos Cauê.
[/or_column_text][/or_column][/or_row]