Após ato grevista com apoio do Sintasa, PMA garante crédito do vale-transporte

[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]


Servidores retornarão às atividades nesta terça-feira e esperarão posicionamento do prefeito até o dia 20

No primeiro dia de greve dos auxiliares e técnicos de enfermagem e demais servidores do nível médio da Rede Municipal de Aracaju, houve um ato grevista na frente do Hospital Nestor Piva, na manhã desta segunda-feira, 9, por conta do atraso salarial de dezembro e do atraso de três meses do vale-transporte. Durante o ato, a gestão enviou uma representante da Secretaria Municipal de Saúde que conversou com os servidores e com a direção do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) e garantiu que o vale-transporte começaria a ser creditado hoje e até amanhã (10) todos receberiam. Ela enfatizou que até o dia 20 de janeiro o prefeito Edvaldo Nogueira daria uma posição sobre o pagamento de dezembro.

Após o diálogo com a representante da gestão, a direção do Sintasa realizou assembleia com os servidores e ficou decidido o retorno às atividades nesta terça-feira, 10, encerrando assim a greve. Segundo a liderança do sindicato, o retorno se deve ao fato de que, com o crédito do vale-transporte em dia, os trabalhadores terão condições de se locomover até o trabalho e também uma forma de valorizar a abertura do diálogo da gestão ao enviar uma representante durante o ato. Com isto, ficou agendada outra assembleia no dia 23 de janeiro, às 13 horas, na sede do Sintasa, onde será apresentado aos servidores o resultado da reunião com o prefeito.

“Apesar de o atual prefeito ter assumido no início do ano, ele tem a responsabilidade de resolver as questões pendentes do gestor anterior. E as pendências do vale-transporte e do salário atrasado de dezembro nos levaram a entrar em greve e fazer o ato. Contudo, como temos visto boa vontade do prefeito em dialogar com a categoria e como está mostrando uma perspectiva de solução dos problemas, vamos dar este crédito ao início da gestão dele e vamos esperar o posicionamento até o dia 20”, explicou Augusto Couto, presidente do Sintasa.


[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”1156″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]