[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
Reafirmando o compromisso em possibilitar o pagamento do salário dos servidores em dia e sanar problemas deixados pela administração passada, o prefeito Edvaldo Nogueira recebeu na manhã desta segunda-feira, 9, a visita da comissão do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa).
A intenção dos representantes sindicais foi apresentar a pauta de reivindicações e negociar o pagamento do salário referente ao mês de dezembro de 2016. O Sintasa solicitou ainda medidas para ajustar o calendário anual de pagamento e solucionar a questão das consignações que estão sendo descontadas em folha e que não foi repassada à instituição bancária. Além disso, pediu ao prefeito o cumprimento do convênio firmado entre a administração municipal e o Ipesaúde. Por falta de pagamento, por parte da gestão anterior, vários servidores conveniados deixaram de se consultar, fazer exames e utilizar serviços de urgência através do plano.
“Temos nos empenhado em retomar o equilíbrio das contas. Para isso, anunciamos nesta manhã uma série de medidas de contenção gastos. Entre elas, a redução de cargos comissionados e a revisão de contratos da prefeitura. Tenho me reunido com o secretariado e todos estão empenhados em resolver os impasses deixados e trazer de volta a normalidade dos serviços públicos”, afirmou o prefeito Edvaldo Nogueira.
Na avaliação do presidente do Sintasa, Augusto Couto, a reunião foi positiva e já deu para sinalizar que a categoria terá avanços positivos. “Íamos entrar em greve hoje, mas Edvaldo nos deu uma notícia boa, que é o pagamento do vale-transporte. Estamos há três meses sem receber esse benefício e o prefeito nos garantiu que vai pagar amanhã”, relatou.
O representante do sindicato reforça que a falta de estabilidade no trabalho tem deixado o servidor angustiado. “Creio que essa tenha sido a maior angústia do servidor, ele perdeu a essência do equilíbrio de suas contas. Receber em dia e respeitar os benefícios é o mínimo que a prefeitura pode fazer e não vimos isso acontecer na administração passada”, disse.
Durante a reunião, ficou acordado que o prefeito voltará a se reunir com os servidores no dia 20 de janeiro, quando apresentará o plano de enfrentamento à crise salarial. “Eu acho que com essa boa notícia e respeito ao prazo estabelecido, já começa a melhorar a autoestima do servidor”, reforçou o presidente do Sintasa.
Fonte: Ascom/PMA)
Foto: Janaína Santos/PMA
[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”1153″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]