[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
O prazo do Hospital Cirurgia fazer o pagamento, sem multa, do 13º salário de seus empregados se encerra nesta terça-feira, 24, depois que o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) entrou com Ação na Justiça contra o hospital. O juiz do Trabalho Alexandre Manuel Rodrigues determinou que a gestão do hospital efetuasse num prazo de cinco dias o pagamento da gratificação natalina, a contar do dia posterior ao recebimento da notificação que ocorreu no dia 19 de janeiro. Caso não pagasse, a determinação do juiz é de multa diária no valor de R$ 500,00, por empregado prejudicado.
Sobre a ação, cujo número é ACP 000065-95.2017.5.20.0008, o departamento jurídico do Sintasa mostrou diversas notícias divulgadas na imprensa de que os trabalhadores tiveram a supressão de direitos trabalhistas. “O que implica na violação de direitos fundamentais, sobressaindo urgente a necessidade de correção de tal comportamento, pelos efeitos danosos que provoca na sociedade”, descreve o texto da decisão do juiz.
No mesmo documento, o juiz informou que será objeto de apreciação futura o pedido de bloqueio das contas do hospital, levando-se em conta que por ora, não haveria valores indicados do montante devido aos trabalhadores.
Detalhes jurídicos
A tutela antecipada consiste na antecipação dos efeitos da sentença condenatória. É uma técnica processual usada para quando há algum requerimento da parte que não pode esperar a execução de sentença, pois deve a justiça proporcionar ao titular do direito lesado a possibilidade de cumprimento com urgência de determinada decisão judicial.
[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”1120″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]