Sintasa divulga proposta do Acordo Coletivo na capital e no interior

[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]


A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) começou a fazer a divulgação da proposta do Acordo Coletivo do Trabalho da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e da Convenção Coletiva do Trabalho da Rede Privada.

Foram visitados os servidores dos Hospitais Regionais de Lagarto, N. Sra. do Socorro e Itabaiana, de Capela, do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, dos Hospitais São José e Cirurgia, da Clínica São Marcelo e do Serviço de Remoção Inter-hospitalar Assistida (SRIHA).

Diga-se que antes de concluir a confecção da proposta do Acordo, a diretoria do Sintasa realizou diversas visitas nas suas bases para colher opiniões dos servidores, a fim de oferecer um documento que beneficie os principais pontos da categoria.

Cada documento teve particularidades próprias, mas outras em comum como a tabela salarial, auxílio-creche, auxílio acidente/morte, tíquete alimentação e 30 horas semanais de trabalho. O reajuste salarial dos empregados abrangidos por este acordo será retroativo a 1º de maio de 2016.

O Sintasa já protocolou a proposta do Acordo Coletivo na Secretaria de Estado da Saúde e Fundação Hospitalar de Saúde. A proposta da Convenção Coletiva já foi protocolada nos hospitais da Rede Privada.


[/or_column_text][/or_column][/or_row]