[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) visitou nesta sexta-feira, 10, os empregados do Hospital São João de Deus, em Laranjeiras, e receberam a denúncia que a direção do local está com os pagamentos atrasados dos meses de janeiro e fevereiro. Diante disso, os empregados decidiram realizar uma paralisação de 24 horas, na quinta-feira, 16, caso os pagamentos não sejam feitos até a quarta-feira. Se durante o dia de paralisação não houver nenhuma negociação, há indicativo de greve por tempo indeterminado na sexta-feira, 17.
A diretora do Hospital São João de Deus, Kariny Souza Pinheiro, explica que a falta de pagamento é por conta de que o hospital faz parte da Associação Hospitalar de Sergipe e que recebia repasse do município de Laranjeiras, e que o último repasse foi na gestão da prefeitura anterior, até dezembro. Ela alega que a prefeitura é corresponsável pelo atraso.
A direção do Sintasa irá protocolar a decisão da paralisação na segunda-feira nos órgãos competentes e espera que a nova gestão da Prefeitura de Laranjeiras possa fazer o repasse para que os empregados não sofram mais do que estão passando e também que os usuários do hospital não sejam prejudicados.
[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”1086″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]