[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]
Os empregados do Hospital Cirurgia paralisaram as atividades nesta terça-feira, 14, para reivindicar o atraso do salário de fevereiro, que até o momento não foi pago pela gestão do estabelecimento. Durante o ato, os trabalhadores decidiram deflagravar greve por tempo indeterminado até que o salário seja pago.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, a categoria se reuniu com o presidente do hospital, Gilberto dos Santos, e ele explicou que a falta de pagamento se deu porque a Prefeitura Municipal de Aracaju está com uma pendência, segundo Gilberto, de R$ 48 milhões.
“Independente se existe ou não esta pendência, a responsabilidade em pagar os trabalhadores é da gestão do hospital. O empregado não pode sofrer com os problemas financeiros do hospital. E o que nos preocupa é que o salário de fevereiro não foi pago e já estamos no meio de março e tememos também o atraso do salário deste mês novamente”, alerta Augusto Couto.
[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”1083″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]