Empregados do Hospital São João de Deus entram em greve nesta sexta-feira

[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]


Os empregados do Hospital São João de Deus, em Laranjeiras, realizaram um ato na frente do hospital, durante a paralisação de duas horas nesta quinta-feira, como forma de protesto pelos salários atrasados de janeiro e fevereiro. Depois do ato, em assembleia, os trabalhadores decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira, 17. E na segunda-feira, ficou definido que haverá um ato na frente da Prefeitura Municipal de Laranjeiras, único órgão que faz repasse ao hospital privado.

Por conta deste impasse, o departamento jurídico do Sintasa entrou com uma ação na Justiça de número 0000250-27.2017.5.20.0011 com o objetivo de conseguir uma medida cautelar que obrigue o município a depositar na Justiça o valor do salário relativo ao mês de março de 2017, além de cobrar o atrasado com juros e correção monetária.

“O trabalhador não tem nenhuma relação entre o hospital e a prefeitura. Diante disso, os empregados não podem suportar as consequências dos problemas entre as duas partes. Esperamos que haja sensibilidade do novo prefeito para que faça os repasses necessários para que os trabalhadores não sejam mais prejudicados e, consequentemente, nem os usuários”, disse o presidente do Sintasa, Augusto Couto.


[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”1075″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]