Empregados da Clinese aceitam contraproposta do Acordo Coletivo

[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]


Depois de divulgar no início do ano a proposta da Convenção Coletiva do Trabalho da Rede Privada, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) intermediou a negociação entre a gestão e os empregados da Clinica de Nefrologia de Sergipe (Clinese) e ambas as partes concluíram, nessa quarta-feira, 19, a construção do Acordo Coletivo, válido entre 1º de abril de 2017 e 31 de março de 2018.

O Sintasa havia enviado uma proposta para a direção da Clinese, que explicou a situação financeira da clínica e depois enviou uma contraproposta que foi aceita pela categoria. A direção do sindicato realizou visitas setoriais tanto no turno da manhã como da tarde, nessa quarta-feira, para saber da aceitação ou não da contraproposta por parte dos trabalhadores. Nas duas reuniões, a maioria optou em aceitar.

Destaca-se o salário do técnico de enfermagem que ficou R$ 1.029,60, mas com 40% de insalubridade. Além disso, será concedido, retroativo a 1º de abril deste ano, auxílio-creche correspondente a R$ 50,00 por mês e por filho menor de sete anos, inclusive, os adotados.


[/or_column_text][/or_column][/or_row][or_row][or_column width=”12/12″][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”1034″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]