Sintasa encontra problemas de segurança, climatização e higiene no Nestor Piva

23/11/2018 01:41:41 em Aracaju >Notícias > Aracaju


A direção do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) visitou o Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, em Aracaju, nessa quarta-feira, 21, e constatou a superlotação de pacientes, na recepção da unidade, que só contava com dois funcionários quando o normal seriam três. Para piorar, só havia uma equipe de acolhimento para a grande demanda de pacientes.

Os servidores reclamam da reforma que foi feita há pouco tempo em frente à recepção da unidade. Para eles, a construção de uma parede limitou a locomoção dos servidores com segurança e bloqueou a visão de chegada e saída de paciente, sobretudo, em situações de tumultos generalizados, como ocorreu quando um policial militar puxou uma arma dentro da unidade e muitos tentaram fugir rapidamente pela saída de segurança. 

Na visita, os diretores do Sintasa notaram a falta de climatização adequada em diversos setores do hospital, onde quase todos os condicionadores de ar não funcionam. Sem contar a coloração suspeita da água no setor do “Estar” dos funcionários da unidade.

“Houve reclamações até da falta de vistoria do Corpo de Bombeiros. O Sintasa vai pedir apoio da gestão para ver o que pode ser feito para melhorar”, disse o diretor do sindicato, Adailton dos Santos, que fez a visita juntamente com os diretores Cleverton Braz e Maria Edite.