Após reunião com o Sintasa, estrutura física de Hospital de N. Sra. do Socorro será melhorada



A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) reuniu-se com Oldegar Alves Júnior, superintendente do Hospital Regional José Franco Sobrinho, localizado em Nossa Senhora do Socorro, nessa quarta-feira, 14, no Centro Administrativo da Saúde Senador Gilvan Rocha, em Aracaju. O motivo foi tentar encontrar soluções para as irregularidades vistas no hospital e apresentadas pelos servidores durante as visitas da diretoria do sindicato.

Sobre os problemas na estrutura física, o superintendente reconheceu essa questão e se comprometeu em enviar uma equipe para consertar os condicionadores de ar para fazer os reparos necessários. Na reunião, debateu sobre o remanejamento dos profissionais da enfermagem. Segundo o diretor, esta mudança só ocorrerá para aqueles que solicitarem o remanejo a fim de melhorar o andamento do serviço. “Com isso, os profissionais conhecerão um pouco como é que funciona os outros trabalhos em outras unidades produtivas”, disse Oldegar.

No final, ficou acertada uma agenda de assuntos para serem discutidos nas próximas reuniões a fim de que haja melhores condições de trabalho e, por tabela, melhor assistência aos pacientes.

Pelo Sintasa, participaram da reunião o presidente Augusto Couto, os diretores Adailton dos Santos, Cleverton Braz e Maria Edite, além do gerente Janderson Alves.