Sintasa visita Hospital Fernando Franco e USF do Augusto Franco

05/11/2018 17:57:08 em Aracaju >Notícias > Aracaju


Os diretores Adailton dos Santos e Cleverton Braz, do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), visitaram a Unidade de Saúde da Família Augusto Franco, nessa segunda-feira, 5, para sanar as dúvidas dos servidores sobre os direitos deles.

"O planejamento nesta nova gestão é que de 45 a 60 dias possamos fazer novos ciclos de visitas, sobretudo, na grande capital, por contas das UBS, hospitais e outras unidades como nos Centros de Atendimento Psicossocial (Caps). Queremos que a nossa classe se sinta amparada pelo Sintasa", disse o diretor Adaílton dos Santos.

O agente comunitário Bruno Otávio salientou que as dúvidas sobre a questão trabalhista de sua categoria foram todas abordadas pelos diretores do Sintasa: "Foi bacana, foi esclarecedor. Abriu novos horizontes para a gente. Estamos procurando nossos direitos para que não sejamos explorados", afirmou.

Ainda nesta segunda-feira, os diretores visitaram o Hospital Municipal Desembarcador Fernando Franco e conversaram com a coordenação de serviço do hospital, Manoela Oliveira, sobre o absenteísmo - ausências no processo de trabalho de servidores da unidade. A coordenadora comentou o problema que atinge a escala de plantão de atendimento.

“Esta visita do Sintasa é importante porque mesmo sendo um órgão que é a favor do trabalhador, tem a pactuação de ouvir também o lado da gestão em relação as necessidades que se fazem presentes... e em relação ao absenteísmo tem esta parceria com a gente de chegar junto ao trabalhador para que entenda que o absenteísmo só causa prejuízo a comunidade que a gente dá assistência”, disse a coordenadora.