Rede Privada: Sintasa apresentará nova contraproposta em audiência com o Sindhose


A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) e os empregados da Rede Privada de Saúde representados pelo Sintasa deliberaram uma nova contraproposta da Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) para ser apresentada para o Sindicato dos Hospitais e Clínicas do Estado de Sergipe (Sindhose), na audiência da próxima sexta-feira, às 9 horas, na Procuradoria Regional do Trabalho da 20ª Região, em Aracaju. Esta deliberação foi o resultado da assembleia da categoria, realizada nesta segunda-feira, 24, na sede do sindicato.

Os trabalhadores não gostaram, sobretudo, da claúsula concernente a parte econômica, isto é, a parte salarial base oferecida pela classe patronal, na qual não houve nenhuma melhora desde a primeira audiência para tentar confeccionar a CCT. Diante disto, após vários debates, a direção do Sintasa juntamente com estes trabalhadores definiu uma contraproposta na qual se acredita que é possível para as empresas filiadas ao Sindhose se adequarem na folha de pagamento.

A expectativa é que na próxima sexta-feira, na audiência mediada pelo procurador do Trabalho, Ricardo José Carneiro, haja um consenso entre todos e a versão final da nova Convenção Coletiva do Trabalho seja concluída.


Estiveram presentes na assembleia da categoria da Rede Privada, os diretores do Sintasa, Adaílton dos Santos, Cleverton Braz e Maria Edite, além do gerente do sindicato, Janderson Alves.