Sintasa se reúne com secretários municipais de Aracaju

13/06/2018 20:09:24 em Aracaju >Notícias > Aracaju

O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) participou nesta quarta-feira, 13, de uma reunião com secretários municipais de Aracaju para acompanhar a apresentação de dados da atual situação financeira do município e a discussão de pleitos da categoria.

"Com base nos dados apresentados, vamos fazer um novo levantamento de coisas mais específicas. Vamos sentar com a gestão na próxima semana e depois vamos convocar os trabalhadores em uma assembleia para passar toda situação", informou Janderson Alves, gerente administrativo do Sintasa.

"É de suma importância essa transparência até porque o Sintasa se reuniu no início do ano com a secretária Waneska e ficou pactuado que teríamos que aguardar o quadrimestre. O Sintasa esperou e hoje a gente teve um norte do que poderá ocorrer", afirmou.

De acordo com o secretário da Fazenda, Jeferson Passos, ficou acertado que, quando o relatório de gestão fiscal do primeiro quadrimestre fosse publicado, ocorreria esse encontro para falar das condições de atendimento dos pleitos financeiros das categorias. "A gente demonstrou que a receita do município dos últimos 12 meses foi utilizada para priorizar o pagamento dos servidores e garantir esses direitos, mas que não há margem, dentro das receitas aferidas até agora nem nas projeções futuras", disse o secretário.

"Nós mostramos que as despesas com pessoal do município nos últimos 12 meses cresceram 9,6%. Foram mais de R$ 88 milhões de crescimento de despesa com o pessoal fruto justamente desse compromisso de honrar os direitos que os servidores têm e garantir o pagamento imediato dos direitos adquiridos. Nós demonstramos que a prioridade da administração são as questões salariais do servidor e mostramos que a situação de desequilíbrio ainda não está totalmente equacionada", destacou.

Participaram ainda da reunião a secretária da Saúde, Waneska Barboza; o secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio; e o secretário de Governo, Renato Telles.

*Com informações da Agência da PMA
Foto: Felipe Goettenaue