Sintasa se reúne com Hospital Cirurgia para debater Acordo Coletivo de Trabalho


O Hospital Cirurgia deverá entregar no dia 6 de junho deste ano a contraproposta do Acordo Coletivo de Trabalho para o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa). Esta foi a principal decisão da reunião promovida entre as partes com a Superintendência Regional do Trabalho, através do mediador Nilson Socorro, nesta terça-feira, 15, no prédio da própria SRT. O prazo dado ao hospital será a data da próxima reunião entre as duas entidades e o mediador.

Na conversa desta terça-feira, ficou definido ainda que o Hospital Cirurgia deverá apresentar também o posicionamento em relação a reivindicação do Sintasa que aguarda que o hospital liquide o acúmulo das datas-base 2016/2017 e 2017/2018 referentes ao não cumprimento dos pisos salariais estabelecidos nas convenções coletivas de trabalho.

Durante a reunião, o representante do Hospital Cirurgia, Victor Hugo Santos, afirmou que já foi feita uma análise pontual da proposta do Sintasa em relação ao Acordo Coletivo, com assinalamentos dos pontos de consenso e dos que o hospital não teria como atender devido as possíveis dificuldades financeiras que atravessa. Mesmo assim, entregará a contraproposta na reunião marcada para o dia 9 de junho, às 9 horas, na SRT.

Participaram da reunião, além do mediador, o advogado do Sintasa, Adalício Morbeck, o gerente-administrativo do sindicato, Janderson Alves, e o representante do Hospital Cirurgia, Victor Hugo Santos.