Sintasa espera que pagamento do salário de fevereiro dos trabalhadores do Cirurgia seja pago nesta quinta-feira


A direção do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) vai esperar até esta quinta-feira, 5, para que o salário de fevereiro dos trabalhadores do Hospital Cirurgia seja creditado nas respectivas contas. Caso não aconteça, a categoria será mobilizada para fazer entrar em estado de greve por tempo indeterminado. Esta medida deve-se a resposta do oficio que obteve da direção do hospital indicando que o pagamento deverá ocorrer nesta quinta-feira. Diante disto, o Sintasa suspendeu temporariamente o início da greve que ocorreria nesta quarta-feira.

Diga-se que o presidente do Sintasa, Augusto Couto, enviou um ofício ao hospital, nessa segunda-feira, 2, comunicando sobre a greve desta quarta-feira. Contudo, na terça-feira, 3, o sindicato obteve uma resposta do ofício explicando a situação e recebendo a informação da possibilidade de pagamento do salário de fevereiro nesta quinta-feira.

No ofício, o Sintasa foi informado que o hospital teria pago o salário de uma parte dos funcionários no dia 29 de março, que ocasionou o esvaziamento do caixa, visto que existe um bloqueio judicial. Por outro lado, a Secretaria de Estado da Saúde iria fazer um pagamento nesta quarta, o que permitiria pagar o salário dos funcionários na quinta.

“Vamos aguardar até esta quinta-feira para saber se haverá o pagamento ou não. Se não ocorrer iremos entrar em greve por tempo indeterminado”, afirmou taxativamente o presidente do Sintasa, Augusto Couto.