Com 98,19% dos votos válidos, chapa 1 de Augusto Couto vence eleição do Sintasa



A chapa 1 “Avançando com Transparência”, encabeçada pelo atual presidente Augusto Couto, venceu a eleição do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) com 98,19% dos votos válidos, nesse sábado, na sede da instituição. A data da posse ainda não foi confirmada.

O presidente Augusto Couto, em nome dos membros da chapa, agradeceu aos filiados pela confiança depositada no pleito para uma gestão de muita luta em prol dos direitos dos trabalhadores. “Essa vitória é fruto do trabalho bem desenvolvido que o Sintasa vem fazendo com muita transparência. Daqui para frente é mais trabalho e mais responsabilidade para esta nova direção”, afirmou o presidente reeleito do Sintasa.

Augusto reafirmou o compromisso com a categoria de levantar bandeiras significativas como das 30 horas para a enfermagem, reajustes salariais para todas as classes representadas pelo Sintasa, luta pela realização de Concurso Público e luta pela garantia dos empregos dos servidores da Fundação Hospitalar de Saúde, só para citar alguns pontos. “Cabe agora para a diretoria eleita, continuar as lutas e mostrar mais uma vez que o Sintasa sempre está à frente de todas as demandas dos servidores da saúde na capital e em todo o estado”, disse Couto.

Votação tranquila

Na avalição de Marcio Prata, presidente da Comissão Eleitoral do Sintasa, o pleito ocorreu sem problemas. “A eleição foi tranquila, calma, transcorreu normalmente. Não tivemos nenhum incidente e os filiados puderam votar sem dificuldade”, relatou Marcio Prata.

Durante a eleição, outros dirigentes sindicais simpatizantes pela chapa 1 estiveram presentes no espaço na frente do sindicato onde ficaram reunidos os membros da chapa, dentre os quais do Sindicato dos Professores e Trabalhadores da Educação da Rede Particular de Ensino do Município de Aracaju e do Estado de Sergipe (Sinpro-SE), Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação, Montagem e Manutenção Industrial (Sintepav), Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Condutores de Ambulância de Sergipe (Sindconam) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Sergipe (CTB-SE).

“Como central sindical temos o dever de apoiar os sindicatos filiados, orientar o que for necessário e participar das eleições caso seja convocada, por isso, estamos aqui fazendo nosso papel e participando ativamente”, disse Adêniton Santana, presidente da CTB.

Chapa 1 eleita do Sintasa:

PRESIDENTE: José Augusto Couto Santos
TESOUREIRA: Maria de Lourdes Lima Nunes
SECRETÁRIA: Maria Edite do Nascimento Santos
SECRETARIA DA MULHER: Maria Auxiliadora Santana
SECRETARIA DE APOSENTADO E PENSIONISTA: Salathiel de Oliveira
SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL: Adailton dos Santos
SECRETARIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS: Marcos Antonio Menezes
CONSELHO FISCAL TITULAR 1º Membro: Adson Santos de Jesus
CONSELHO FISCAL TITULAR 2º Membro: Grasiela Santos Lima
CONSELHO FISCAL TITULAR 3º Membro: João Wadson Santos Silva
CONSELHO FISCAL SUPLENTE 1º Membro: Cleverton Braz dos Santos
CONSELHO FISCAL SUPLENTE 2º Membro: Valdenice Rodrigues de Jesus
CONSELHO FISCAL SUPLENTE 3º Membro: Rogério Rocha Dias