Empregados do Hospital Amparo de Maria, de Estância, farão manifestação na capital


Os funcionários do Hospital Amparo de Maria, em Estância, deliberaram realizar uma manifestação na próxima quarta-feira, 24, com paralisação das 7 horas às 13 horas, como forma de repúdio por conta do não recebimento do décimo terceiro salário e o salário de dezembro. A decisão ocorreu na assembleia realizada após a caminhada pelas ruas do município de Estância, na manhã desta quarta-feira, 18, durante a paralisação das 7 horas às 19 horas.

Na semana passada, uma comissão de trabalhadores junto com o Sintasa conversou com um interventor do hospital que fez uma série de relatos da atual situação do estabelecimento de saúde, inclusive, munido de documentos que ficou constatado que o último depósito feito pela Secretaria de Estado da Saúde foi feito no dia 13 de outubro de 2017, cujo repasse é no valor de R$ 850 mil.

Diante deste cenário, os funcionários do hospital esperam com esta manifestação na capital, chamar a atenção do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, para que estas pendências sejam resolvidas.