Empregados do Hospital Amparo de Maria farão paralisação nesta quarta-feira



A direção do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) recebeu denúncias nessa sexta-feira, 12, em visita ao Hospital Amparo de Maria, em Estância, de que o décimo terceiro salário e o salário de dezembro ainda não foram pagos aos funcionários.

Uma comissão de trabalhadores junto com o Sintasa conversou com um interventor do hospital que fez uma série de relatos da atual situação do estabelecimento de saúde, inclusive, munido de documentos que ficou constatado que o último depósito feito pela Secretaria de Estado da Saúde foi feito no dia 13 de outubro de 2017, cujo repasse é no valor de R$ 850 mil.

Com este impasse, foi feita uma assembleia cuja deliberação foi que nesta quarta-feira, 17, haverá uma paralisação de 12 horas, das 7 horas às 19 horas, para chamar atenção dos poderes públicos e mostrar a sociedade daquele município a insatisfação dos trabalhadores por não ter recebido o salário de dezembro e o décimo terceiro salário. Na ocasião, haverá uma caminhada pelas ruas de Estância.

Participou da visita ao município o diretor do Sintasa, Adaílton dos Santos, e a diretora, Maria Edite.