Sintasa faz convocação para Assembleia Unificada


A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) visitou diversos locais, na manhã desta sexta-feira, 28, para divulgar aos servidores estatutários e celetistas sobre a Assembleia Geral Unificada, que acontecerá na próxima terça-feira, 1º de agosto, às 8 horas, no Sindicato dos Bancários. Na ocasião, será colocada em pauta a paralisação geral unificada por conta da falta de reajuste salarial.

A equipe do Sintasa realizou panfletagem para fazer a convocação da Assembleia no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, HEMOSE, SAMU, CAISM, CADE e no Serviço de Remoção Inter-Hospitalar Assistida (SRIHA).

A agenda de manifestação dos sindicatos foi produzida porque o vice-governador do Estado, Belivaldo Chagas havia prometido, durante o ato dos servidores na frente do Palácio dos Despachos, no dia 5 de julho, que se comprometeria em retomar o diálogo com as categorias no dia 20 de julho, e que assumiria o compromisso de instalar a Comissão de Estudos sobre a situação financeira do Estado, com a participação dos sindicatos. Diante do não cumprimento das promessas os sindicatos uniram suas forças para uma série de manifestações.