Servidores da saúde fazem manifestação na calçada da SMS

27/07/2017 14:03:44 em Aracaju >Notícias > Aracaju

O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) juntamente com os servidores da saúde do município realizaram, na manhã desta quinta-feira, 27, a limpeza da calçada da nova Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju para simbolizar a tentativa de abertura de caminho para a negociação com a gestão. O ato marcou o 17º dia de greve das categorias que lutam, principalmente, pelo reajuste salarial. No final, houve assembleia na qual ficou deliberada outra manifestação na próxima terça-feira, 1º de agosto, na frente do Hospital da Zona Norte Nestor Piva.

“Os auxiliares e técnicos de enfermagem e demais servidores do nível médio da Saúde de Aracaju não aceitam continuar com esta situação de descaso. O reajuste das perdas salariais da inflação é direito do trabalhador. Estamos inconformados. Por isso, fizemos esta limpeza na calçada com sal grosso para que todo o empecilho que prejudica a falta de negociação com a prefeitura seja desobstruído”, disse o presidente do Sintasa, Augusto Couto.

Além do reajusta salarial, as categorias lutam pela renegociação do PMAQ, reavaliação do grau de insalubridade e expandir a gratificação da área de risco para todos os servidores lotados nas UBS, CEMAR, CAPS e UPAS; melhores condições de trabalho, incluir o Atendente de Saúde Bucal (ASB) no Programa Saúde da Família, garantir a gratificação do PSF a todos os trabalhadores do Ambulatório, receber o calendário de pagamento dos servidores, aumentar o quantitativo de segurança nas UBS e fazer a implantação das 30 horas semanais de trabalho.