Sintasa participa de panfletagem na sede da Endagro



Servidores estaduais ligados ao Sindicato dos Trabalhadores na área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) e de outros sindicatos do serviço público fizeram um café da manhã com panfletagem na Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Endagro), na manhã desta quarta-feira, 26, como parte da campanha unificada em prol da reposição inflacionária e contra atraso nos salários. Nesta quinta-feira, 27, haverá outro ato na frente da Secretaria de Estado da Fazenda, a partir das 7 horas.

A agenda de manifestação dos sindicatos foi produzida porque o vice-governador do Estado, Belivaldo Chagas havia prometido, durante a ato dos servidores na frente do Palácio dos Despachos, no dia 5 de julho, que se comprometeria em retomar o diálogo com as categorias no dia 20 de julho, e que assumiria o compromisso de instalar a Comissão de Estudos sobre a situação financeira do Estado, com a participação dos sindicatos. Diante do não cumprimento das promessas os sindicatos uniram suas forças para uma série de manifestações.

O ponto alto será no dia 1º de agosto, às 8 horas, quando haverá uma Assembleia Geral Unificada, no Sindicato dos Bancários, onde estará em pauta uma paralisação geral unificada. Antes, nesta sexta-feira, 28, haverá ainda panfletagem no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), a partir das 7 horas.

“Se até o dia 30 de julho o Governo do Estado não se manifestar, existe uma grande possibilidade de deliberarmos greve por tempo indeterminado nesta Assembleia Unificada. O Sindifisco já fez um levantamento financeiro do Estado e ficou constatado que o Governo tem sim como dar o reajuste salariais, pelo menos da inflação”, explicou o presidente do Sintasa, Augusto Couto.