Empregados de Laranjeiras estão com salários em dia após apoio do Sintasa


Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Marcos Antônio e Maria Edite, visitaram os empregados do Hospital São João de Deus de Laranjeiras, na manhã desta segunda-feira, 29, para saber se estão com os salários em dia. Na ocasião, os trabalhadores confirmaram que receberam o salário de abril no dia 5 de maio, ou seja, dentro do limite de pagamento.

A preocupação do Sintasa deve-se ao fato de que os salários de janeiro, fevereiro e março foram pagos atrasados, e mesmo assim, após paralisações por parte dos empregados com o apoio do Sintasa. Por exemplo, no dia 11 de abril eles não haviam recebido o salário de março.

Além de ajudar nas paralisações, o Sintasa entrou com uma ação na Justiça para que os salários fossem pagos em dia, o que normalizou, pelo jeito, no mês de maio.

“Fizemos uma reunião com os empregados e eles disseram que estão com os salários, vale-transporte e tíquete alimentação em dia. E ficaram felizes com o apoio dado pelo Sintasa. Reafirmamos que eles que estão de parabéns porque eles que movimentam o sindicato, nós somos apenas a parte legal, porta-vozes deles”, disse o diretor Marcos Antônio.