Sintasa se reúne com o prefeito de São Cristóvão


Parte da direção do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) juntamente com outros sindicatos da saúde se reuniram nesta quinta-feira, 30, com o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, e a secretária municipal de Saúde, Joélia Silva, na sede da prefeitura. Foi o primeiro contato dos sindicatos com o gestor do município, que fez uma apresentação e agendou uma data específica para cada sindicato apresentar uma lista de demanda.

A reunião do Sintasa com o prefeito ficou marcada para a próxima segunda-feira na sede do município e um dos pontos será apresentado para debate é a questão dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias que ainda não receberam a diferença do Piso Nacional referente aos meses de junho a dezembro de 2014 e janeiro de 2015. Inclusive, haverá audiência na Justiça entre ambas as partes no dia 24 de abril.

“Vamos organizar alguns pontos da nossa demanda específica para apresentar na segunda-feira para o prefeito”, disse o diretor do Sintasa, Adaílton dos Santos.