Sintasa se reunirá com Agentes de São Cristóvão dia 27 de abril


A diretoria do Sintasa reuniu-se em assembleia com os Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município de São Cristóvão, nesta quinta-feira, 23, e ficou deliberado que o sindicato irá se reunir novamente com a categoria no dia 27 de abril, às 14 horas, na sede do Sintasa, para repassar o que foi discutido na audiência entre o sindicato e a gestão do município que acontecerá no dia 24 de abril.

O motivo da assembleia deu-se porque havia a possibilidade de conciliação por um eventual interesse de parcelamento do valor remanescente do acordo não cumprido pelo município de pagar a diferença do piso Nacional de junho a dezembro de 2014.

Na assembleia, houve ainda um momento em que o departamento jurídico do Sintasa, através da advogada Tássia Calumby, respondeu as dúvidas dos agentes de São Cristóvão.

Diga-se que diante do fato do município de São Cristóvão não ter se adequado imediatamente ao piso fixado pela Lei Federal de nº 12.994/2014, o Sintasa ajuizou ação (Processo de nº 201683000518) cobrando a diferença referente aos meses de junho a dezembro de 2014 e janeiro de 2015. Foi designada audiência de conciliação, havendo composição para pagamento parcelado da referida verba. Ocorreu que o município não honrou o pagamento conforme pactuado. Sendo assim, foi necessário requerer o cumprimento de sentença.