Nota aos empregados do Hospital São José


Após longos anos de batalha judicial, o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) celebrou acordo com a gestão do Hospital São José para realizar o pagamento de centenas de trabalhadores prejudicados com o descumprimento de uma Convenção Coletivo de Trabalho.

A conciliação estabeleceu o pagamento em 21 parcelas iguais e sucessivas. Para facilitar o pagamento e evitar o deslocamento demasiado do trabalhador ao sindicato, o Sintasa fez agendamento para processar o pagamento em três etapas.

Diversos trabalhadores foram contemplados com o pagamento realizado na primeira etapa. Recentemente, o Hospital São José descumpriu o acordo formulado, atrasando o pagamento e esta circunstância já foi informada em juízo. Sem qualquer motivo aparente, o hospital voltou a realizar os depósitos.

Desta forma, o Sintasa continuará o pagamento das etapas restantes daqueles que forneceram documentação e não receberam a primeira parcela, através de depósito na conta bancária fornecida pelo trabalhador.