Sintasa propõe flexibilização de horário para servidores do Cemar e CEO

24/02/2017 12:47:00 em Aracaju >Notícias > Aracaju

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Marcos Antonio, participou da reunião Rede de Atenção Psicossocial (Reaps) sobre a flexibilização de horários dos servidores do Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar) do Siqueira Campos e do Centro de Especialidades Odontológicas, nessa quarta-feira, que sofrem pelo perigo dos locais de trabalho no horário noturno.

Uma das propostas do Sintasa é o de flexionar este horário para os servidores que trabalham das 13 horas às 19 horas para que saiam uma hora antes, às 18 horas. E esta hora que estará faltando possa ser compensadas aos sábados ou em outros setores, ou até mesmo que seja como hora de estudo, como ocorre para os profissionais do Programa Saúde da Família.

A boa notícia da reunião foi que a representante do Reap, Ana Márcia, garantiu que os servidores do turno vespertino que saíram uma hora antes em janeiro não tiveram seus salários descontados. A próxima reunião para continuar a negociação sobre a flexibilização do horário será dia 6 de março.