Sintasa realiza assembleia com servidores para discutir proposta da prefeitura

20/01/2017 16:00:00 em Aracaju >Notícias > Aracaju


Os servidores representados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) irão se reunir nesta segunda-feira, 23, a partir das 13 horas, no audtório do sindicato dos bancários, em assembleia para decidir se aceitam o a forma e calendário de pagamento do salário de dezembro e dos próximos vencimentos, divulgada na última sexta-feira.

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou que será possível pagar os servidores em dia já a partir do primeiro mês da sua gestão. Desta forma, o pagamento dos salários de janeiro e fevereiro se dará entre o último dia do mês e o quinto dia útil do mês subseqüente.

Ele também apresentou uma proposta de quitação do salário de dezembro do ano passado, que ficou pendente da gestão anterior. Neste caso, o servidor poderá receber em 12 parcelas mensais, com direito a um abono, ou solicitar um empréstimo, que será pago pela prefeitura, e já receber todo o vencimento em fevereiro.

O presidente do Sintasa, Augusto Couto, ponderou a proposta do prefeito. “Foi bom saber que os salários dos servidores não serão atrasados como vinha acontecendo, mas não gostamos do fato de termos que se utilizar de empréstimos para conseguir receber o salário que é de direito”, disse o líder sindical, que aguardará a posição da categoria na assembleia para responder ao prefeito.

A assembleia desta segunda-feira, no sindicato dos bancários, contará com primeira chamada às 13 horas e segunda chamada às 13h30min.

O prefeito ressaltou ainda que, em março, haverá uma nova rodada de negociação para avaliar a situação financeira da administração e estabelecer um novo calendário de pagamento dos meses seguintes.

Com informações da PMA
Foto: Janaína Santos