Continua negociação do projeto de reorganização da escala do PSF

23/11/2016 09:25:02 em Rede Municipal

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) avisa aos servidores municipais de Aracaju do nível médio que o projeto de reorganização da escala de trabalho do Programa de Saúde da Família (PSF) continua sendo negociada entre os sindicatos envolvidos e a gestão. Em abril, os servidores deliberaram a aprovação do projeto durante assembleia com a direção do Sintasa.

“É bom deixar claro que a decisão da implantação do projeto ainda não foi tomada. O Sintasa juntamente com outros sindicatos estão negociando. E além disso, o projeto tem que ser aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde, que é presidido por mim, e o Sintasa ainda conta com outra cadeira no Conselho”, explica o presidente do Sintasa, Augusto Couto.

O projeto estabelece que todos os profissionais trabalhem no horário normal, só que um grupo pela manhã e outro pela tarde, por seis horas. Continuaria com as 36 horas semanais, visto que uma vez por semana o servidor iria ter no outro turno capacitações que envolvam saúde.