Servidores da saúde de Aracaju fazem ato no Hospital Fernando Franco

24/10/2016 10:27:35 em Aracaju >Notícias > Aracaju


Os médicos, auxiliares e técnicos de enfermagem, e servidores do setor administrativo da Saúde fizeram uma manifestação nesta segunda-feira, 24, na frente do Hospital Municipal Zona Sul Desembargador Fernando Franco, no conjunto Farolândia, em Aracaju. O ato fez parte do 24º dia de greve das categorias que ainda não receberam o salário de setembro, terço de férias e parcela do 13º salário. A próxima manifestação será quinta-feira, 27, na frente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), quando deverá ser levado à sessão do Pleno o protocolo do procurador do Ministério Público Especial de Contas, Sérgio Monte Alegre, pedindo o bloqueio das contas do município de Aracaju.

 

“O movimento grevista está forte, crescendo a cada dia. Hoje (segunda), muitos servidores estiveram presentes aqui no ato no Hospital Fernando Franco, e juntamente com a adesão dos médicos nesta manifestação iremos pressionar ainda mais os gestores. Iremos fazer uma grande mobilização na próxima quinta-feira no TCE para acompanhar o protocolo que pede o bloqueio das contas do município”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto.

A direção do Sintasa não concorda com a forma que a Prefeitura Municipal de Aracaju começou a fazer o pagamento salarial. Na sexta-feira, 21, a PMA pagou os servidores da Saúde com iniciais de letra A e B, e nos próximos dias o pagamento continuaria de acordo com a ordem alfabética. “Não aceitamos isto que os gestores municipais estão fazendo. É uma forma de tentar enfraquecer o movimento grevista, mas eles não irão conseguir. A greve continua e mesmo depois de pagarem todos os servidores iremos fazer assembleia no primeiro dia útil para fazer uma avaliação da continuidade ou não da greve”, explica Augusto Couto.


2410 - Manifestação no Fernando Franco

24/10/2016 -