NOTA DE REPÚDIO CONTRA O SEPUMA

12/07/2016 18:24:38 em Aracaju >Notícias > Aracaju


Em recente entrevista concedida a um programa de rádio, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Aracaju/SE (SEPUMA) informou EQUIVOCADAMENTE que o SINTASA não possui legitimidade para representação dos servidores.

Vale registrar que o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (SINTASA) possui personalidade jurídica comprovada pelo seu CNPJ, bem como personalidade sindical evidenciada pela sua Carta Sindical. Portanto, congrega os atributos legais para representação da sua categoria.

A inverdade se deve a ação ajuizada pelo SINTASA em desfavor do município de Aracaju/SE e do SEPUMA, onde se cobra o pagamento da contribuição sindical que sempre fora direcionada ao SINTASA.

Sem qualquer motivo aparente foi enviada uma correspondência para o Ministério do Trabalho e Emprego indagando quais os sindicatos que possuíam legitimidade para representar os servidores. Como a pergunta foi direcionada, a resposta de forma objetiva excluía o SINTASA.

De fato, a pergunta fora mal formulada no sentido de direcionar a resposta. O SINTASA não representa apenas os servidores, pois sua base também engloba a rede privada. Todavia, isso não significa que os servidores da saúde do município de Aracaju/SE não sejam representados por nossa entidade.
Aracaju, 12 de julho de 2016.

________________________________

José Augusto Couto Santos
PRESIDENTE DO SINTASA