Servidores de Saúde de Capela farão paralisação de 24 horas


Os servidores da Saúde do município de Capela, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), decidiram fazer uma paralisação de 24 horas no dia 2 de maio, a partir das 7 horas, como forma de protesto pelo desprezo que vem sofrendo pela gestão municipal que não dá nenhuma resposta em relação aos apelos da categoria. A decisão ocorreu na assembleia da categoria nesta terça-feira (19), após o ato público pelas ruas da cidade.

No início do mês, o Sintasa encaminhou um ofício solicitando uma resposta da prefeitura solicitando que até o dia 15 de abril fosse respondido, mas não obteve sucesso. Os trabalhadores querem melhores condições de trabalho, Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, pagamento do INSS, reajuste salarial do ano base 2016, insalubridade, recomposição dos últimos cinco anos, e mudança de nível de auxiliar para técnico de enfermagem.

Logo cedo, no ato público, os servidores juntamente com a diretoria do Sintasa realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade e pararam na frente da prefeitura, com faixas, e fizeram um ‘apitaço’ a fim de chamar atenção da gestão municipal, mesmo assim, não foram recebidos. Agora, é aguardar a paralisação de 24 horas dos servidores para saber se nessa medida mais extrema obtenha uma resposta.

1904 - Mobilização dos servidores de Capela

18/04/2016 -