Proposta de Acordo Coletivo é divulgada em hospitais


Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) entregaram nessa terça-feira (29) e hoje (30) uma minuta da proposta do Acordo Coletivo 2016-2017 com a Fundação Hospital de Saúde (FHS) nos Hospitais de Nossa Senhora do Socorro e de Estância. A minuta ficará por oito dias nos locais onde os servidores poderão acrescentar suas sugestões antes da proposta oficial ser levada até a fundação. 

O Hospital Regional José Franco Sobrinho, em Nossa Senhora do Socorro, foi visitado na terça-feira à noite pelos diretores João Wadson e Marcos Antônio, que aproveitaram para sanar algumas dúvidas dos servidores, distribuíram o boletim informativo do sindicato, divulgaram o Forró Sarado, e apresentaram alguns convênios como do Sistema de Consumo Inteligente (SCI), que levou um representante para o local. Houve ainda o oferecimento de ginástica laboral com o fisioterapeuta do Sintasa, Renzo Rodrigues.

A mesma rotina de visita foi feita nesta quarta-feira no Hospital Regional de Estância Dr. Jessé De Andrade Fontes, só que com o diretor João Wadson, Grasiela Lima e o gerente Janderson Alves. Na ocasião, os servidores reclamaram da alimentação que está sendo fornecida. A direção do sindicato foi até o refeitório, onde foram informados que não havia nenhuma irregularidade. Nesta quarta, por exemplo, seria servido pratos com duas proteínas. Por sua vez, os funcionários da empresa terceirizada Inetek reclamaram do atraso salarial, visto que o salário de fevereiro só foi pago no dia 21 de março e temem que esse comportamento se repita neste mês. Além disso, eles reclamam que depois de 70 dias entregue a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ainda em poder da empresa.

3003 - Proposta de Acordo Coletivo é divulgada

30/03/2016 - 3003 - Visita em hospitais regionais nos dias 29 e 30 de março de 2016