Funesa deverá pagar ticket alimentação até meia-noite



O diretor Administrativo-Financeiro da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), Anderson Ferreira, garantiu a diretora do Sintasa, Maria de Lourdes e ao presidente Augusto Couto que o pagamento do ticket alimentação ocorrerá até meia-noite desta quinta-feira (10). A informação foi passada hoje pela manhã durante a reunião entre as duas partes. Caso se confirme a promessa, a paralisação desta sexta-feira estará automaticamente cancelada, conforme o acerto na assembleia dos trabalhadores.

Sobre as demais reivindicações, ficou acertado que serão formalizadas através de um ofício para que os assuntos sejam discutidos.

A categoria busca a viabilização da segunda progressão por nível do Plano de Emprego e Remuneração (PER); a progressão por mérito, que contava com uma comissão para fazer a avaliação de desempenho, mas esta comissão foi desativada; e a titulação, que a Funesa até começou a pagar para quem deu entrada no requerimento, mas que precisa ser pago o retroativo, visto que da entrada no requerimento até o recebimento há um espaço de tempo que não foi pago.