Augusto Couto é eleito presidente do Conselho Municipal de Saúde

23/02/2016 21:44:02 em Aracaju >Notícias > Aracaju


Na manhã desta terça-feira, 23, foi empossada a nova mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde (CMS). A eleição e posse aconteceram no auditório do Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar) do Siqueira Campos. A votação ocorreu de forma aberta, e contou com a presença de 27 dos 40 conselheiros, sendo que o quórum mínimo exigido é de 50% mais um. O CMS é um organismo colegiado de caráter deliberativo e permanente, composto por representantes do governo, prestadores de serviços, profissionais de saúde e usuários, que atuam na formulação de estratégias e no acompanhamento da execução da Política de Saúde no município de Aracaju.

O presidente eleito, Augusto Couto, no uso de suas atribuições, teve como primeiro ato, a convocação para que os conselheiros trabalhem de forma unida. “A proposta é trazer estratégias diferentes, e uma nova forma de trabalho para a atual gestão durante o próximo biênio. A formação de uma mesa diretora é necessária, por conta de questões organizacionais, mas é importante lembrar que o trabalho envolve todos os conselheiros, cada um contribuindo para que tenhamos um serviço de saúde cada vez melhor”, afirmou.

O secretário Municipal da Saúde, eleito vice-presidente da mesa, Luciano Paz, reforçou a importância do conselho para o acompanhamento das ações mais próximo à população, e pediu a colaboração dos conselheiros para que todos os trâmites ocorram de forma legal perante o regimento.

Para a conselheira, Inês Santana, este é um momento democrático, e fortalece a atuação da comunidade junto a gestão. “É no conselho que temos a oportunidade de elogiar os serviços prestados, como também fazer a queixas, caso algo não esteja indo bem. Espero nessa gestão o comprometimento de todos no trabalho de garantia dos direitos a saúde da população”, destacou.

Ascom/SMS
Com informações da SMS