Comunicado de Transparência sobre Sintama


O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (SINTASA) vem através deste conscientizar os servidores auxiliares e técnicos de enfermagem da Saúde da Prefeitura Municipal de Aracaju sobre os últimos acontecimentos com relação ao Sindicato dos Técnicos e Auxiliares da Rede Privada do Município de Aracaju (SINTAMA), que não tem legalidade alguma para deliberar em assembleia: paralisação, atos e greves dos servidores da Prefeitura Municipal de Aracaju, podendo esses servidores serem penalizados pela prefeitura, pois até o momento o sindicato que representa legalmente tais servidores é o SINTASA.

Na verdade, as pessoas que estão à frente do Sintama querem confundir a cabeça dos servidores municipais, principalmente, neste momento de angústia que passa todos os servidores da saúde do município de Aracaju. Almejando a solução imediata desses problemas, o Sintasa vem adotando diversas medidas jurídicas. Ajuizamos uma ação declaratória tombada sob o nº 0001132-69.2015.5.20.0007, que tramita na 7ª Vara do Trabalho cuja audiência fora resignada para o dia 12 de julho do corrente ano. Portanto, até o transito em julgado da referida demanda o Sintasa é que responde pela categoria.

OBS: O Sintama é o Sindicato dos Técnico e Auxiliares de enfermagem da REDE PRIVADA do município de Aracaju, mas quando for regulariza e se for.



A DIREÇÃO