Servidores da Saúde de Aracaju farão paralisação de 24 horas nesta quinta-feira

19/01/2016 21:19:40 em Aracaju >Notícias > Aracaju

O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) juntamente com os técnicos e auxiliares de enfermagem do município de Aracaju decidiram paralisar as atividades por 24 horas nesta quinta-feira (21), na Secretaria Municipal de Saúde, como forma de repúdio pelo atraso salarial, do terço de férias e do vale-transporte da Prefeitura de Aracaju. A decisão foi tomada na assembleia extraordinária das categorias nesta terça-feira (19) à tarde na sede do Sintasa. Na ocasião, ficou determinado ainda que no dia 1º de fevereiro deverá haver outra paralisação de 24 horas, caso a prefeitura não pague as pendências e o salário de janeiro até o final do mês.

“Em reunião com o prefeito João Alves ficou prometido que no dia 20 de janeiro será pago o salário, mas mesmo se fizer o pagamento iremos parar como forma de repúdio em relação ao comportamento da gestão com os servidores”, adianta Augusto Couto, presidente do Sintasa. “Nós estamos receosos com a promessa do prefeito porque já houve outras e não foram cumpridas. Não recebemos dia 31, depois havia previsão dia 13, e nada, e em seguida foi prometido dia 15, mas falhou novamente”, explica Couto.

No dia 29 de janeiro, haverá uma reunião com o gestores municipais e os outros sindicatos da Saúde para alinhavarem o futuro das pendências com os servidores. “A situação é dramática. Imagine um servidor virar o ano sem o salário de dezembro, deixar as contas atrasadas por falta de pagamento do salário, e não ter dinheiro nem para ir trabalhar. Vi hoje servidoras chorando na assembleia da categoria. É lamentável tudo isso”, afirma o presidente do Sintasa.