Nota de repúdio contra a Prefeitura de Aracaju

22/12/2015 19:39:01 em Rede Municipal


Diante do atraso no pagamento do 13º salário aos servidores municipais da Saúde por parte da Prefeitura de Aracaju, o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) envia esta nota repudiando a atitude da gestão em atrasar o pagamento numa época tão importante para a classe trabalhadora quando espera o final de ano para tentar aliviar as despesas com o recebimento da gratificação natalina.

Por conta disso, o Sintasa vai esperar até esta quarta-feira (23), data que a PMA informou que faria o pagamento atrasado, visto que deveria ser feito até o dia 20, para tomar as medidas cabíveis, inclusive, com o acionamento do departamento jurídico.

É lamentável também o fato da Prefeitura não tratar com prioridade os servidores da Saúde, uma vez que a Administração Direta recebeu o benefício dia 20; a Indireta, Educação e Contratos no dia 21, e até o momento a Saúde não recebeu o valor.

O diretor do Sintasa, Adaílton dos Santos, entrou em contato nesta terça-feira (22) com a diretoria de Orçamento da prefeitura para receber uma confirmação ou garantia que o recebimento seria nesta quarta-feira, mas não obteve uma resposta definitiva sobre o assunto. A situação é delicada ainda mais porque na quinta-feira (24) já foi dado ponto facultativo o que poderá prejudicar ainda mais os servidores, caso não haja o pagamento.

Contudo, a diretoria do Sintasa reforça a ideia de que caso não haja o pagamento até quarta-feira, não poupará esforços para lutar em prol dos direitos dos servidores, assim como lutou e venceu a batalha sobre o 13º salário dos servidores da Saúde do Estado.