Sintasa participa de caminhada no último dia de greve dos trabalhadores

24/09/2015 19:21:32 em Rede Estadual


>> VEJA A GALERIA DE FOTOS DA CAMINHADA AQUI

O terceiro e último dia de greve dos trabalhadores públicos do Estado foi marcado por uma caminhada na tarde desta quinta-feira (24), do Parque da Sementeira até o Palácio de Despachos. Durante todo o ato, o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe e mais 19 sindicatos e três centrais sindicais reivindicaram do Governo do Estado um espaço de negociação para lutar em prol da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), reajuste salarial e pagamento dos subsídios.

O presidente do Sintasa, Augusto Couto, avaliou os três dias de greve. “Nós parabenizamos os trabalhadores da Saúde pelo empenho, apesar da pressão dos gestores diante da mobilização. Houve muita pressão, mas o trabalhador não se intimidou, veio a luta, veio para a caminhada junto com o sindicato, acho isso muito importante”, disse Augusto Couto. “Queremos mostrar ao Governo do Estado que não adianta fazer pressão, mas que atenda as nossas reinvindicações. Estamos há três anos sem ter reajuste salarial. O Governo precisa saber o poder que tem os trabalhadores”, enfatizou o presidente, acrescentando que nos próximos dias irá convocar uma assembleia da categoria para definir as estratégias futuras.

Para o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza, a greve chega ao fim com os trabalhadores ainda mais unidos. “O conjunto de sindicatos que paralisaram suas atividades, que construíram esse movimento, demonstra unidade, maturidade, em levar a luta em conjunto. A arma do trabalhador é a unidade de interesses e fazer a luta contra a intransigência do governo. Só assim conseguiremos alcançar os nossos objetivos”, explicou Pedroza, lamentando a indiferença do governo que não sinalizou nenhum diálogo. “Pelo contrário, tentou intimidar, pressionar para esvaziar o movimento, mas os servidores não se intimidaram mediante a pressão do Governo”, completa o líder do Sindifisco.




>> VEJA A GALERIA DE FOTOS DA CAMINHADA AQUI