Sintasa realiza mobilização em N. Sra. do Socorro no segundo dia de greve

23/09/2015 17:01:25 em Rede Estadual


O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) realizou uma mobilização com os servidores, no Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro, nesta quarta-feira (23), no segundo dia de greve do Movimento Intersindical dos Trabalhadores do Serviço Público do Estado, que conta com 20 sindicatos e três centrais sindicais. As categorias querem que o Governo do Estado implante o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), faça o reajuste salarial e o pagamento dos subsídios. Nesta quinta-feira (24), a finalização das ações de mobilização acontecerá, às 14 horas, numa caminhada do Parque da Sementeira até o Palácio de Despachos.

De acordo com o presidente do Sintasa, Augusto Couto, o Sintasa está fazendo sua parte. “Depois da linda caminhada que fizemos da Sefaz até o Huse, hoje estamos visitando as regionais, em especial, com esta mobilização do Hospital de Nossa Senhora do Socorro. Todos os regionais estão mobilizados e é isso que o Governo tem que perceber. Se não entender o nosso objetivo, iremos entrar com uma greve por tempo indeterminado. Esperamos que o Governo possa entender isso e negocie com o movimento intersindical para que não precisamos chegar ao extremo da greve por tempo indeterminado”, explicou Augusto Couto.

Os 20 sindicatos mobilizados são Sintasa, Seese, Sindifisco, Sintrase, Sinpol, Adepol, Sindimed, Sinter/SE, Sindinutrise, Sindijor, Sinditic, Sterts, Sindasse, Sindisan, Sinpsi, Sintradispense, Senge, Sindiconam, Sintese, e Sindjus, além das centrais CTB, NCS e CUT.