Sintasa avança nas negociações sobre as questões do Hospital de Estância

26/08/2015 19:03:27 em Rede Municipal


Direção do Sintasa conversa com os servidores de Estância. Nas fotos menores, reunião do Sintasa com a gestão da FHS (Crédito das fotos: Kleber Santos/Sintasa)


Nos dias 1º e 3 de setembro a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) estará se reunindo com a direção da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), às 9 horas, na sede da fundação, para negociar os benefícios trabalhistas aos servidores do Hospital Regional Dr. Jessé Fontes de Estância. A decisão foi tomada na reunião entre as duas entidades, realizada na última segunda-feira (24). Devido ao avanço na negociação, a paralisação que ocorreria na terça-feira (25) foi suspensa e, na ocasião, a direção do sindicato esclareceu aos servidores sobre o andamento do diálogo com a gestão. Uma das pautas na reunião de setembro será a gratificação das variáveis, uma vez que não foi pago os reflexos.

Na reunião de segunda-feira, que contou com a presença do diretor geral do FHS, Hans Lobo, e com a superintendente do hospital de Estância, Luciana Carvalho, a gestão da fundação pediu desculpas ao presidente do Sintasa, Augusto Couto, pelo impedimento de não poder entrar no hospital na semana passada para realizar assembleia com a categoria. Agora, as portas estão abertas para as visitas do sindicato, inclusive, a conversa que houve com os servidores na terça-feira foi dentro do próprio hospital.

Sobre o Acordo Coletivo, Hans Lobo explicou que este assunto está na mesa do governador e faz parte da lista de demandas da categoria da Saúde e que, inclusive, já existe uma mesa de negociação com outros sindicatos para analisar esta e outras questões. Em relação a alimentação de má qualidade e insuficiente, de uma parte a gestão diz que está regularizada e, da outra parte, alguns servidores garantem que não existe uma constância na alimentação ideal. Daí, o sindicato continuará a fiscalizar sobre esse ponto.

Comentários (1)

Maria José Farias em 27/08/2015 às 17:05h
Agradeço, por nós representar e lutar com a nossa categoria por melhores condições de trabalho.
Obrigada todos representantes do SINTASA.