Servidores participam do I Simpósio da Saúde do Sintasa

24/08/2015 23:53:09 em Rede Estadual


O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) realizou o I Simpósio da Saúde realizado pelo sindicato para todos os servidores do nível médio da Saúde, nesta segunda-feira (24), na sede do Sindicato dos Bancários de Sergipe. Foram quatro palestras, ministradas pelo departamento jurídico do sindicato, cujos temas foram “Conjuntura do Sistema Sindical”, “Assédio Moral no Ambiente de Trabalho”, “Aposentadoria Especial do Trabalhador da Área da Saúde”, e a “Importância Prática das Formas de Custeio do Sistema Sindical”.

O presidente do Sintasa, Augusto Couto, destacou a importância da iniciativa. “O Sintasa está saindo na frente com esse primeiro simpósio. Nós já tínhamos esse projeto de realizar esse evento, mas só conseguimos agora. É um movimento piloto que fizemos em Aracaju, mas queremos expandir para as regionais. Agora, já estamos com o pensamento de organizar o próximo evento. E, quem sabe, já com patrocínios, com colaboradores que possam nos ajudar, e também abordando outras temáticas”, disse Couto, agradecendo a Ivânia Pereira, presidente do Sindicato dos Bancários por ter cedido o espaço, e o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil, Sergipe (CTB/SE), Edval Góes, que foi representando pelo vice-presidente, Waldir Rodrigues, que marcou o evento com uma “brilhante fala”.

No final das palestras, houve a entregados certificados aos participantes, como foi o caso da usuária do SUS e trabalhadora, Vera Lúcia, que ficou satisfeita com o evento. “Achei o simpósio muito bom. Abordou assuntos importantes que precisamos saber e nos beneficiar. E vimos também a importância de estarmos participando das ações do sindicato e se filiando a ele. Porque é melhor entrarmos sempre com uma ação coletiva junto com o Sintasa do que de forma individual. Uma pena que nem todos os trabalhadores participaram. Não basta apenas cobrar, mas participar também”, disse Vera Lúcia.