Servidores da Saúde de Itaporanga querem gratificação referente ao PSF

30/07/2015 23:58:59 em Rede Municipal

Os auxiliares e técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e odontólogos reuniram-se juntamente com representantes dos sindicatos de cada categoria numa assembleia conjunta nessa segunda-feira (27), na sede do Sindicato dos Enfermeiros, e decidiram enviar uma proposta para a prefeitura do município para que se criasse este ano uma gratificação referente ao Programa de Saúde da Família (PSF), ao qual estão inseridos. A ideia visa compensar o reajuste salarial concedido pela gestão de apenas 6%, enquanto que a categoria teria uma proposta de 50% por conta disparidade dos anos sem o reajuste.

Decidiram ainda dar um prazo para que a prefeitura se manifeste e, caso não haja essa manifestação para uma reunião, haverá outra assembleia com a categoria e não estará descartado o indicativo de greve ou uma paralisação. Os sindicatos tentaram, antes, que houvesse uma negociação para que a prefeitura tivesse a opção de parcelamento do que foi pedido, lançaram várias contrapropostas, mas a prefeitura fechou o reajusta linear de 6%.

Além do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), que foi representando pelo diretor Marcos Antônio; estiveram presentes na assembleia representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindmed) e Sindicato dos Cirurgiões Dentistas de Sergipe (Sinodonto-SE).